Política de Privacidade

Versão de Novembro de 2023

A TRDOCS Gestão Segura da Informação do Estado de São Paulo (TRDOCS) preza pela privacidade das informações dos usuários e visitantes ao seu portal. Por favor, reserve um tempo para conhecer nossas práticas de segurança e privacidade. Toda a coleta de dados está pautada nos princípios da finalidade, necessidade, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, qualidade dos dados, adequação, livre acesso e prestação de contas. Temos como um de seus valores a cultura de proteção de dados pessoais, tendo como parâmetro as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/18).

Coleta de Dados Pessoais

Você não é obrigado a conceder informações em nossas plataformas digitais. Entretanto, alguns casos específicos, se você decidir por não nos fornecer seus Dados Pessoais apontados como necessários, talvez não possamos fornecer a você nossos produtos e/ou serviços.

Coletamos informações para fornecer serviços melhores a todos nossos usuários e elas ocorrem da seguinte forma:

1.   Coleta de dados pessoais

Dados pessoais significa qualquer informação relativa a uma pessoa física identificada ou identificável, como exemplo. As informações fornecidas por você para uso em nossos serviços, será considerada como dados pessoais.

Buscamos coletar apenas os dados necessários para atender o proposito e finalidade a qual o serviço oferecido a você.

2.   Uso da sua informação pessoal

Sempre que você acessar e utilizar a nossa plataforma, receberá e armazenará automaticamente informações, incluindo seu endereço IP, informações de cookies, que serão relacionadas com as informações pessoais que você fornece.

A TRDOCS irá disponibilizar suas informações pessoais, sem aviso prévio, somente para:

a)    cumprir qualquer legislação, regulamentação, ordem judicial ou solicitação governamental aplicável;

b)    cumprir investigação de possíveis violações;

c)     Detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança;

d)    Proteger contra prejuízo aos direitos, à propriedade ou à segurança dos nossos usuários ou do público, conforme solicitado ou permitido por lei.

Coletamos seu e-mail, telefone e seu nome para lhe enviar informações relacionadas ao conteúdo desejado. O e-mail e telefone, funcionam como canal de comunicação com o usuário. No tocante à coleta do nome, essa é feita para que o contato se torne personalizado, assim possamos estar sempre atualizados e conectados.

A TRDOCS poderá te enviar alguns e-mails sobre temas relacionados ao conteúdo que você solicitou, mas caso se oponha em fazer parte da nossa lista de contatos, você poderá solicitar a exclusão de nossa lista de contatos para não receber nossos e-mails

3.   Compartilhamento de informações com terceiros

Seus dados poderão ser compartilhados a depender da sua utilização de nossos serviços e funcionalidades, podemos compartilhar com:

§  Parceiros: para fornecer nossos serviços, podemos compartilhar dados pessoais com outras empresas, tais como provedores de hospedagem, plataformas de prescrição digital e meios de pagamento. Nossos parceiros somente são autorizados por nós a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que de suas contratações.

§  Demais empresas do grupo: quando os sistemas forem únicos e/ou integrados para a emissão de laudos, suporte financeiro e de ocorrências, dentre outras atividades relativas à prestação dos serviços, seus dados podem ser compartilhados com afiliadas e demais empresas do grupo.

§  Autoridades em procedimentos judiciais ou administrativos: esse tipo de compartilhamento de dados pode ser necessário para se cumprir uma obrigação legal, regulatória, ordem judicial ou resguardar direitos.

 

4.   Cookies e rastreadores persistentes

Nosso site foi construído para oferecer a melhor experiência em navegação, usamos número reduzido de cookies, por vez integrações externas incorporadas como google, possa vir a incluir cookies de marketing.

 

Tipos de cookies e solicitações de terceiros

·         Funcionais – São necessários para o funcionamento e desempenho do site;

·         Estatísticos – Informações sobre como utiliza o site, páginas mais visitadas, pesquisas etc.;

·         Marketing – Utilizado para mostrar anúncios de interesse do usuário;

 

Abaixo a lista de cookies utilizados em nosso site:

 

Nome do Cookie

Serviço

Expira

Função

CookieConsent

Funcionais

Sessão

Necessário para uso do sistema, coleta o aceite do consentimento.

_ga

Estatístico

2 anos

Utilizado pelo Google para usos estatísticos.

_gid

Estatístico

1 dia

Utilizado pelo Google para uso de estática, número de vezes que site foi acessada, data e hora.

_gat

Estatístico

1 dia

Utilizado pelo Google para uso de estática, número de vezes que site foi acessada, data e hora.

_ga_#

Estatístico

2 anos

Utilizado pelo Google para uso de estática, número de vezes que site foi acessada, data e hora.

NID

Marketing

6 Meses

Utilizado pelo Google Maps para indicar localização.

Ads/ga-audiences

Marketing

Sessão

Utilizado pelo Google para de categorização

 

A maioria dos navegadores permite que você estabeleça regras para avisá-lo antes de aceitar Cookies ou simplesmente recusá-los. Você não precisa ter Cookies habilitados para usar ou navegar a maior parte dos sites e serviços online da TRDOCS, entretanto neste caso não podemos assegurar que você vai conseguir acessar todos os seus recursos. Recomendamos que Você veja no botão “ajuda” no seu navegador como realizar esse tipo de configuração. Lembre-se que se você usar navegadores, ou mesmo computadores e/ou dispositivos portáteis, você precisará se assegurar de que cada dispositivo e navegador esteja ajustado para suas preferências pessoais de Cookies.

Abaixo dois links de exemplos de configurações.

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/impeca-que-sites-armazenem-cookies-e-dados-no-fire

https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-br&co=GENIE.Platform=Desktop

5.   Segurança

A TRDOCS dispõe de medidas de segurança em âmbitos físico, eletrônicos e administrativos, que protegem os dados pessoais e suas informações. Essas medidas de proteção auxiliam na prevenção de fraudes e acessos não autorizados às informações, bem como na manutenção da integridade dos dados. Além disso, há uma Política de Segurança Interna para que funcionários não tenham acesso a suas informações pessoais, de modo que seus dados permaneçam sempre sem segurança.

6.   Direitos dos usuários

Todos os direitos elencados abaixo podem ser exercidos em qualquer momento pelo nosso canal de atendimento.

Você pode entrar em contato para:

·         Fazer perguntas ou comentários sobre esta Política e nossas práticas de privacidade e proteção de Dados Pessoais;

·         Fazer uma reclamação;

·         Confirmação da existência de tratamento de seus Dados Pessoais;

·         Obter informações sobre como acessar seus Dados Pessoais;

·         Realizar a correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

·         Obter informações sobre a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação vigente;

·         Obter informações sobre a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, em conformidade com a legislação vigente;

·         Solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento, excetuando-se as hipóteses previstas na legislação vigente;

·         Solicitar detalhes das entidades públicas e privadas com as quais realizamos o compartilhamento de seus Dados Pessoais;

·         Obter informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências dessa negativa;

·         Realizar a revogação do consentimento para o tratamento dos seus Dados Pessoais, excetuando-se as hipóteses previstas na legislação vigente;

·         Demais direitos do titular dos dados pessoais, conforme legislação vigente.

Para isso, solicitamos que você entre em contato conosco usando os seguintes canais:

·         Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:

§  José Altemar de Oliveira

§  dpo@trdocs.com.br

§  55 (11) 4158-7923

 

·         Portal de contato:

§  https://trdocs.com.br/contato

·         Por correio convencional:

§  Rua Alvorada, 1289 – Conj. 601Vila Olímpia – São Paulo – SP, CEP: 04550-004

§  Estrada Caucaia do Alto, 5311 – Condomínio Empresarial San José II – Rua Santa Helena, 92 – Vargem Grande Paulista – SP, CEP: 06730-000

A TRDOCS receberá, investigará e responderá, dentro de um prazo considerado razoável, qualquer solicitação ou reclamação sobre a forma como Nós tratamos seus Dados Pessoais, incluindo reclamações sobre desrespeito aos seus direitos sob as leis de privacidade e proteção de Dados Pessoais vigentes.


 

7.   Mudanças nesta Declaração

Esta Política de Privacidade poderá ser alterada a qualquer momento, por meio da divulgação de uma versão revisada em website da TRDOCS, sempre disponibilizando a opção de você se retirar da lista de contatos.

8.   Prazo de armazenamento de dados

De acordo com a legislação vigente, a TRDOCS utiliza seus Dados Pessoais por quanto tempo for necessário para satisfazer as finalidades para as quais seus Dados Pessoais foram coletados, conforme descrito nesta política, ou para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis.  

Dados Pessoais usados para fornecer uma experiência personalizada a Você serão mantidos exclusivamente pelo tempo permitido, de acordo com a legislação vigente. 

Você pode obter maiores detalhes sobre a retenção dos seus Dados Pessoais através dos canais de comunicação detalhados nesta política. 

Quando no término do tratamento de seus Dados Pessoais, estes serão eliminados no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação nas situações previstas na legislação vigente.